Selo Saberes e Letras é apresentado com foco na educação, cultura e literatura inteligente

Artigos Recentes

O selo, que faz parte do grupo Paulinas, chega com três livros já sendo comercializados

Por redação

É preciso coragem para apostar em coisas novas, mesmo em momentos de crise. Pois, com essa coragem e determinação, o grupo Paulinas, com 106 anos de trabalho no mundo, sendo 90 no Brasil, acredita que o momento é o certo para diversificar sua linha editorial e apresenta o selo Saberes e Letras. 

Mais que uma ideia, o selo Saberes e Letras já é uma realidade, gerando conteúdo nas redes sociais e, agora, com quatro livros físicos: “A caixa”, “O livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos”, “Amar” e  “O divino livro proibido”. O Saberes e Letras é múltiplo, abrigará livros de diversos temas ligados à cultura, à educação, ao comportamento, enfim, um selo abrangente.

De acordo com a diretora-presidente da Paulinas no Brasil, Ir. Ana Marlene Konzen, “o selo Saberes e Letras vai alargar, ainda mais, o segmento das produções infantojuvenis”. Com essa “veste” plural e nova, o selo Saberes e Letras é um sopro de ar no mercado editorial brasileiro, que, apesar da crise mundial, tem leitores ávidos por conteúdo de qualidade, focado no crescimento pessoal e inteligente.

Para a diretora editorial da Paulinas Editora e, também, do selo Saberes e Letras, Ir. Flávia Reginatto, “é uma alegria que, mesmo com a pandemia e com as dificuldades econômicas, a Paulinas tenha lançado este selo tão sonhado e gestado há tanto tempo”. Para ela, o novo selo surgiu para conquistar novos mercados, novos públicos e inscrever mais obras no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Autores pioneiros do selo Saberes e Letras

Um novo selo editorial é um desafio também para os autores, que acreditaram na ideia e aceitaram ser os “pioneiros” deste novo empreendimento. Para o escritor e ilustrador Jotáh, autor do livro “A caixa”, “é uma emoção muito grande participar do nascimento deste selo, que preza por incentivar a imaginação do leitor, casando com a ideia da minha obra”, disse Jotáh.

Segundo Severino Rodrigues, autor do livro “Amar”, outra obra do selo Saberes e Letras, “é a realização de um sonho lançar um livro pela Paulinas Editora em um selo novo, o Saberes e Letras, numa oportunidade de dialogar com o leitor através de histórias que fazem refletir”.

Já o casal Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff, respectivamente autor e ilustradora de “O livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos”, se diz encantado por fazer parte do projeto Saberes e Letras. “Acho que vai ser muito bom esse caminho novo no meio editorial”, disse Cris. 

Multiplataforma

Sendo um selo editorial criado em uma época em que os meios digitais são plataformas de comunicação essenciais, o Saberes e Letras nasceu conectado. Antes mesmo de lançar suas obras físicas, já contava com canais no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, com conteúdos, lives, dicas de estudo, dicas literárias e muito mais. 

A interatividade dos canais Saberes e Letras nas redes sociais já está consolidada, com ótima resposta do público. Confira, siga, curta e compartilhe o selo Saberes e Letras nas redes sociais para ficar sabendo de nossos lançamentos, lives e atividades.

Conheça as obras lançadas pelo selo Saberes e Letras:

A caixa

Livro a caixa
Arquivo Paulinas

Para os pequeninos leitores, “A caixa” mostra, através de ilustrações, as brincadeiras possíveis com uma caixa. O que tem dentro dela? Quantos brinquedos cabem nela? Boneca, bola, papel, urso de pelúcia, lápis coloridos… E se a gente pensar “fora da caixa”? Quantos brinquedos será que dá para fazer com ela? Uma caixa pode ser apenas uma caixa, mas, se você quiser, pode ser muito mais. É só usar a criatividade e expandir seus limites…

 A caixa
 Saberes e Letras
 Autor: Jótah
 Coleção: Conta pra mim
 32 páginas 

Amar

Livro amar
Arquivo Paulinas

Uma história que leva à reflexão, quando uma menina de oito anos, chamada Amar, encontra uma mancha negra no mar. Daí, ela viaja em divagações que despertam nossa consciência ecológica e a nossa ligação direta com o meio ambiente. Um livro para crianças e adultos que têm consciência de que a Terra é a nossa Casa Comum.

 Amar
 Saberes e Letras
 Autor: Severino Rodrigues
 Coleção: #veromundo
 24 páginas 

O livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos

o livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos
Arquivo Paulinas

Este livro nos apresenta dois personagens pequenos, mas muito pequenos, ou melhor, minúsculos, que têm grandes lições a nos ensinar. Pequenos no tamanho, mas gigantes nos sentimentos. Nesse paradoxo do pequeno e do grande, do aumentativo e do diminutivo, o autor Alexandre de Castro Gomes e a ilustradora Cris Alhadeff nos ajudam a mergulhar nessas pequenas histórias com grandes lições para nossa vida, de uma forma encantadora, através da arte nas palavras.

 O livro das palavras grandes e dos desenhos pequenos 
 Saberes e Letras
 Autor: Alexandre de Castro Gomes
 Coleção: Conta pra mim
 32 páginas 

O divino livro proibido

O divino livro proibido
Arquivo Paulinas

O que despertou em você o amor pela literatura? Este é o mote deste livro, no qual a autora resgata de suas memórias de infância, em uma família de origem italiana no interior do Rio Grande do Sul, o encanto despertado por um livro considerado proibido: “A divina comédia”, de Dante Alighieri. O livro ficava “escondido” no guarda-roupa do quarto de seu avô, o que não impedia a menina de se encantar pelos desenhos diferentes e pavorosos da obra, mesmo não sabendo ler ainda. Ao longo da obra, vamos nos encantando pela vida pacata e divertida de uma cidade do interior no século passado. 

 O divino livro proibido
 Saberes e Letras
 Autora: Carmen Beatriz Fávero
 Coleção: Memorabília
 192 páginas 

Sobre o selo Saberes e Letras

Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Ação desabilitada