Já sou assinante!

Ainda não é assinante?

Identifique-se para ganhar mais 2 artigos por semana!

ou

ou Assine Já

Quitutes para além das festas juninas - Revista Familia Cristã

Quitutes para além das festas juninas

Artigos Recentes

Amendoim e gengibre são quitutes para além das festas juninas e servem também para animar e aquecer o mês junino

Por Carmen Maria Pulga

O amendoim, que costuma alegrar as festas juninas, é um grande aliado da saúde e da boa forma. Rico em vitaminas, fósforo, sais minerais, potássio, zinco e carboidrato, contribui para o bom colesterol e para diminuir a pressão arterial.

Pode ser consumido in natura ou em quitutes doces e salgados. Aqui vai uma receita que, além de incrementar sua festa junina, tenho certeza de que não vai mais largar do seu pé, depois que você acertar o ponto. É prático e imperdível. Uma guloseima para ter sempre pronta para ser degustada. Exige apenas seguir os passos com cuidado.

Recomendo fazer o pé de moleque com leite condensado, pois fica bem macio e, ao mesmo tempo, crocante. As receitas abaixo seguem o mesmo processo inicial. Veja!

Amendoim açucarado

Pé de moleque

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o amendoim cru com a pele e leve ao fogo baixo por alguns minutos. Quando o amendoim açucarar, continue mexendo sem parar até ele caramelizar. Tem que ficar bem caramelado. Então, acrescente a manteiga, o leite condensado e, por fim, o fermento. Ao colocar o fermento, o pé de moleque cresce; não pare de mexer.

O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Ótima receita para ter à mão, sobretudo no inverno. Inicia-se da mesma forma que as receitas anteriores.

Cristais de gengibre

Delicie-se com estas guloseimas e boa festa junina, claro, em casa e sem aglomeração!

Carmem Maria Pulga é filósofa, teóloga, mestra em Novas Tecnologias da Comunicação e autora do livro A pétala, da Paulinas Editora. Gosta de arte, desde a culinária até a sucata, e ama ler os autores mais ecléticos.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Ação desabilitada