Vela de Páscoa!

Por Natividade Pereira

Ao celebrar a Páscoa, recordamos Jesus de Nazaré, um homem que passou a vida falando de um novo Reino e pregando uma doutrina de amor e perdão. 

Nasceu em Belém, na Judeia, e ficou três anos com seus discípulos: curou, jantou com amigos, ressuscitou mortos e se despediu de todos na última ceia.

Após morrer dependurado em uma cruz, os seus amigos o levaram ao sepulcro (cavidade em uma pedra, onde se colocava o cadáver). Três dias depois, no domingo, as amigas de Jesus foram ao local para rezar e se surpreenderam, pois o sepulcro estava aberto e vazio.

Assustadas e angustiadas, Jesus apareceu a elas, as acalmou e as fez entender que ele estava vivo novamente. Elas partiram e anunciaram esta notícia, que repercute até os dias de hoje. Portanto, a Páscoa é a maior festa do Cristianismo. Realmente Cristo ressuscitou, venceu a morte, continua vivo! Que a luz do Cristo ressuscitado ilumine sempre o seu caminho.

Feliz Páscoa!

Materiais necessários 

1 copo de cimento de construção

1 copo de areia

1 copo de água

1 par de luvas de látex

1 embalagem vazia de xampu

Fitas branca e amarela

Pérolas coloridas

Modo de fazer

Pegue uma bacia de plástico e despeje dentro dela 1 copo de areia e 1 copo de cimento. Misture bem e, aos poucos, vá colocando 1 copo de água, observando a consistência da massa. Despeje tudo na embalagem de xampu, depois de cortar 2 centímetros da parte de cima. A evaporação da água é longa, por isso se recomenda deixar secar por três dias. Retire a embalagem, lave bem, coloque a vela e os adereços: fitas e pérolas.

Natividade Pereira é artista plástica e cientista da religião. Autora de cinco livros, entre eles Brinquedoteca: jogos, brinquedos e brincadeiras e Enfeites, presentes e ideias para o Dia das Mães, publicados pela Paulinas Editora. Ministra oficinas de artes em diversas regiões do Brasil. Com sua criatividade, tudo o que toca vira arte!

Artigos Recentes

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Ação desabilitada